A SISTRADE marcou presença, uma vez mais, na feira internacional de artes gráficas Drupa 2016 em Dusseldorf. Esta feira é um dos maiores eventos comerciais no mercado da indústria gráfica. Este ano a Drupa reuniu mais de 1.837 expositores de 54 países e 260.000 visitantes de 188 países. De um ponto vista global a Drupa 2016 foi um sucesso ultrapassando todas as expectativas, com visitantes de todo mundo com competências decisórias extremamente elevadas. Este ano, o foco desta feira foi a impressão 3D e a realidade virtual, tendo um número elevado de expositores que apostou na mais recente tipo de impressão: a impressão 3D.
A SISTRADE, no seu stand, ao longo dos 11 dias contou com a presença de várias centenas de empresas dos diferentes continentes, desde países do Médio Oriente, América Latina, Nordeste e Sudeste da Europa, Alemanha, Espanha, Portugal, Turquia, entre outros. Um dos principais objetivos da SISTRADE nesta feira é a consolidação da sua marca no mercado internacional aproveitando a participação no evento para desenvolver e alargar contactos com diferentes clientes e parceiros.
Nesta edição a SISTRADE apostou novamente numa agenda extremamente preenchida com apresentações onde deu destaque à inovação, às novas tecnologias, aos mercados de Embalagens Flexíveis, Embalagens Rígidas, Etiquetas, Digital e às sessões de apresentação 3D. No stand, em cada dia, a SISTRADE proporcionou aos seus visitantes um momento de Degustação onde serviu alguns sabores de Portugal e ao final da tarde, um Momento de Cultura, onde podiam saborear um copo de vinho do Porto e ouvir um pouco de música.
Durante a feira, a SISTRADE lançou a nova versão S9 do MIS|ERP Sistrade®, com um novo logotipo e uma nova imagem. O software Sistrade® foi redesenhado apresentando uma nova interface intuitiva e de fácil utilização, que permite ao utilizador personalizar a sua interface, escolhendo estilos de fontes diferentes, a cor de fundo, o cabeçalho, as seções da barra lateral e a aparência da área onde as informações específicas são exibidas.
Como também a apresentação das novas soluções de Business Intelligence e SmartStatistics:
A Sistrade® BI é uma ferramenta de análise multidimensional, 100% Web based, responsive, orientada ao utilizador, que permite alinhar as análises aos compromissos e interesses de cada empresa direcionada às metas previamente estabelecidas. Desta forma, permite ao Gestor tomar decisões mais rápidas e assertivas, recorrendo a dashboards dinâmicos e apelativos. Fornece informações e análises focadas nos desafios do negócio, adicionando-lhes valor acrescentado e orientações para enfrentar esses desafios. Tem o intuito de auxiliar as empresas a melhorar o desempenho, permitindo o acesso a diversas fontes de dados para efetuar análises dos múltiplos domínios de gestão.
A Sistrade® SmartStatistics proporciona a visão analítica da informação processada recorrendo a múltiplos dashboards construídos sobre todas as áreas funcionais do ERP Sistrade®. A Ferramenta disponibiliza os indicadores mais pertinentes de cada área funcional do ERP (ex.: acumulados de facturação nas vendas, ocupação dos armazéns nos stocks, ordens de fabrico aprovadas na produção, rácios de qualidade, eficiência, disponibilidade >> OEE, na contabilidade o total de débito e crédito, o número de colaboradores activos no módulo de Recursos Humanos, etc.).
E, as sessões de apresentação 3D que proporcionou aos visitantes uma experiência memorável apresentando a Supervisão da Produção em realidade virtual/3D. O SCADA (Controle de Supervisão e Aquisição de Dados) é uma ferramenta completamente parametrizável à medida de cada layout fabril, multi fábrica, suporta várias secções e qualquer tipo de recurso, seja uma máquina, uma linha de produção ou um recurso manual com apoio humano. Tem como principal objectivo monitorizar graficamente o estado da produção, bem como, o estado de funcionamento de cada recurso. Os resultados podem ser exibidos em 3D, a prestação 360o permite aos utilizadores fazer um tour virtual através do chão de fábrica e experimentar a exibição e funcionalidade das várias direções.
O sucesso desta feira verificou-se nos contactos estabelecidos com as várias empresas em diferentes países, o reconhecimento da marca e um posicionamento cada vez mais forte no mercado! A SISTRADE continua, assim, a apostar na divulgação do seu software em feiras de grande importância, uma estratégia que tem proporcionado resultados positivos ao longo dos anos.