Designação do projeto | Sistrade 2015-2017
Código do projeto | NORTE-02-0752-FEDER-002167
Objetivo principal | OT 3 - Reforçar a competitividade das PME
Região de intervenção | Norte
Programa financiador | Norte 2020
Entidade beneficiária | Sistrade-Software Consulting, SA
Data de aprovação | 12/11/2015
Data de início | 01/10/2015
Data de conclusão | 30/09/2017
Custo total elegível | 421.926,00€
Apoio financeiro da União Europeia| FEDER – 189.866,70€
Objetivos, atividades e resultados esperados/atingidos: O presente projecto individual que permitiu um aumento significativo nas exportações e ao nível de internacionalização da empresa. Também verificou-se um aumento da competitividade da empresa no mercado internacional através da actuação sobre os factores dinâmicos de competitividade. Nesse sentido a empresa conseguiu investir na internacionalização através da participação em feiras internacionais, missões, missões invertidas e outras acções de conhecimento e reforço da presença da empresa nos mercados internacionais; e na economia digital, através da introdução de plataformas electrónicas de elaboração e gestão de propostas a clientes, bem como a contratação de dois recursos humanos que permitiram o apoio e a implementação deste projecto. Com a ajuda deste projeto, a SISTRADE atingiu novos mercados, encontrado-se em mais de 20 países ao fecho de 2020 como resultado destas acções realizadas.
Designação do projeto | Qualificação 2015-2017
Código do projeto | NORTE-02-0853-FEDER-002321
Objetivo principal | OT 3 - Reforçar a competitividade das PME
Região de intervenção | Norte
Programa financiador | COMPETE2020
Norte 2020
Entidade beneficiária | SISTRADE – Software Consulting, S. A.
Data de aprovação | 12/11/2015
Data de início | 01/10/2015
Data de conclusão | 30/09/2017
Custo total elegível 498.327,50 €
Apoio financeiro da União Europeia | FEDER – 224.247,38€
Objetivos, atividades e resultados esperados/atingidos: Projeto individual que visa desenvolver a empresa, aumentar as exportações e o nível de internacionalização através de melhorias dos fatores de competitividade. Para tal, pretende-se melhorar os processos críticos para o desenvolvimento da empresa nomeadamente ao nível do marketing e comunicação, inovação e desenvolvimento, gestão de projectos e suporte a clientes. Tem como resultados esperados, o aumento das vendas; a redução de custos e aumento da produtividade; melhoria no marketing internacional e na comunicação e no reforço da equipa de recursos humanos.