A apresentação da SISTRADE teve como tema principal a Orçamentação técnica de Rótulos e Etiquetas, particularmente focada no custeio dos diferentes trabalhos gráficos de Rótulos e Etiquetas. De acordo com o fluxo fabril deste tipo de empresas, foram analisadas as operações de valor acrescentado nas diferentes fases de fabrico, nomeadamente as operações da pré-impressão, Impressão, Estampagem, Corte e Expedição, bem como os custos relacionadas com mão-de-obra, estrutura e custos indirectos como por exemplo energia eléctrica. Foi também apresentado o sistema de gestão de cortantes, pelo facto destes serem fundamentais neste tipo de impressão gráfica. O cálculo automático do plano de impressão, planos de estampagem, geração automática de cortantes, caso ainda não exista, etc., foram também analisados pelo grupo de trabalho. A atribuição de margens comerciais, bem como o cálculo automático dos custos dos trabalhos para diferentes quantidades, foi também um tema de grande debate.

O Sistrade®, como ERP|MIS vertical para a indústria de impressão de Rótulos e Etiquetas, vai de encontro às necessidades desta indústria de artes gráficas (etiquetas, rótulos, manga retráctil, bilhetes, etc), cobrindo as necessidades operacionais nos diferentes processos, desde a gestão comercial, logística, stocks, gestão da produção, planeamento e gestão administrativa e financeira. Trata-se de um ERP ou MIS completamente configurável, tornando-o bastante flexível no sentido de incorporar especificidades de cada empresa.

Data: 30 de junho de 2010