Como garantir o sucesso do projeto conforme o planeado?

O Sistrade software de Gestão de Projetos (GP) é um módulo que permite a expansão da empresa a outros parceiros de negócio. Este módulo garante a gestão das diferentes áreas de uma empresa, desde a encomenda, conceção de artigo, acompanhamento do projeto em faturação, expedição e planeamento de atividades.

O Sistrade software de Gestão de Projetos (GP) está apto para lidar com o crescente número de projetos de uma empresa, garantindo uma gestão mais rápida e eficiente, como também uma diminuição da carga de trabalho dos recursos humanos responsáveis pela organização de toda a informação inerente a um projeto.

Com o Sistrade GP a empresa consegue acompanhar todos os processos dos diferentes projetos em curso, obtendo uma correta e eficiente gestão, evitando alguns deslizes e garantindo o sucesso do projeto conforme o planeado. O Sistrade® GP é uma aplicação que permite armazenar, processar e organizar diversas informações geradas na empresa.

Gestão de Projetos permite:

> Possibilidade de vários tipos de grafismos (árvore / hub)
> Gestão de projetos em tempo real
> Criar/alterar/excluir projetos
> Criar mapas/relatórios
> Associar/desassociar recursos aos projetos
> Atribuir atividades a recursos
> Visualizar tarefas por componente
> Avaliação de fornecedores
> Rápido acesso a informação
> Panorâmica semanal de carga de trabalho
> Diagrama de Gantt para projetos
> OPPM (One Page Project Manager)
> Previsão de futuro quanto a estados de projetos
> Metodologia Start/Stop na execução de atividades
> Notificações automáticas via e-mail
> Permitir controlar o progresso das atividades
> Associar documentos externos aos projetos
> Mapas comparativos ente o planeado e real
> Recolher valores reais dos recursos imputados ao projeto
> Workflow de atividades

 

Grafismo Hub

O módulo de gestão de projetos tem a possibilidade de ser apresentado através de um HUB (concentrador), através do qual o utilizador apenas com um simples clique poderá selecionar as diversas opções do módulo.

Possibilidade de parametrizar o módulo à empresa, por manutenções:

  • Departamentos de trabalho
  • Tipos de recursos de projeto
  • Módulos de projeto
  • Componentes de projeto
  • Atividades de projeto
  • Recursos de projeto

 

Avaliação de Fornecedores

A aplicação, permite fazer avaliações a fornecedores segundo determinados parâmetros configuráveis. Caso uma empresa tenha tido uma interação com um determinado fornecedor, poderá submeter a avaliação dessa mesma interação. Sendo possível a ‘posteriori’ aceder a um dashboard informativo tendo em conta as avaliações realizadas até ao presente dia.

 

Detalhe de um Projeto

Esta funcionalidade permite definir a estrutura hierárquica do projeto e detalhar pormenorizadamente quais os seus níveis: módulos; componentes e atividades, seguindo a nomenclatura PMBOK.

> Definir módulos do projeto
> Definir componentes do módulo
> Definir atividades de um componente
> Definição da equipa de trabalho
> Adicionar/Remover documentos ao projeto/atividade
> Consultar os documentos associados a um projeto/atividade

 

OPPM (One Page Project Manager)

Gestão de Projeto numa Página (OPPM - One Page Project Manager), é uma ferramenta simplificada de gestão de projetos, onde para cada projeto selecionado e previamente inserido em sistema é possível ter acesso a:

  • Objetivos – representação se os objetivos estão ou não concluídos à data presente
  • Prazos (início e fim previstos) – Data de início, data de fim, duração em dias para conclusão (aplica-se neste caso a atividade, componente, ou módulo)
  • Time % - Percentagem de derrapagem de conclusão (aplica-se neste caso a atividade, componente, ou módulo)
  • Exec % - Percentagem física de conclusão
 
  • Horas Previstas – horas previstas para a conclusão, definido na previsão
  • Horas Reais – horas já gastas e imputadas na realização da atividade, componente ou módulo
  • Horas Disponíveis – horas ainda disponíveis para a conclusão da atividade, componente ou módulo
  • Representação do Diagrama de GANTT
 

 

Acesso à Área de Trabalho

A área de trabalho de cada utilizador possui todas as atividades do qual é responsável, sendo que estas se apresentam todas agrupadas por projeto, tendo também a visão global da sua carga de trabalho planeada para a semana. Aqui o utilizador poderá iniciar/interromper uma atividade, através do método START/STOP, sendo que o tempo será sempre contabilizado, tendo este sempre a informação em tempo já gasto e o tempo que ainda tem disponível por executá-la.

> Controlo de estados de atividades
> Consulta de workflow de atividades
> Registo de atividades de projeto
> Consulta de atividades em curso e terminadas

 

 

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