Aumente as suas vendas com um sistema integrado!

O software de gestão comercial da SISTRADE contempla funcionalidades avançadas relacionadas com a gestão de clientes, encomendas, faturação, expedição e vendas, convergindo assim para uma boa gestão, agregando, interligando e complementando todas as informações necessárias para uma empresa. Este sistema integrado de suporte à gestão associa automaticamente a informação contabilistica à comercial e financeira, informação da produção e logística à comercial, o que permite facilmente efetuar análises económico-financeiras.

O software de Gestão Comercial e Faturação permite:

> Gestão de propostas
> Tabelas de preços dinâmicas
> Gestão de encomendas
> Múltiplos planos de entrega
> Múltiplas moradas de entrega
> Faturação para entidades diferentes
> Gestão da faturação a clientes
> Tratamento de comissões de agentes e vendedores
> Gestão e controlo da expedição
> Emissão assistida de guias de remessa
> Soluções de faturação eletrónica
> Sincronização automática de dados de toda a empresa

 

Gestão de Propostas

O módulo de Gestão de Propostas permite agrupar um conjunto de orçamentos num só documento, passando a comunicação com o cliente a ser referenciada unicamente por esta entidade/documento. Para cada um dos orçamentos selecionados define-se a moeda e a unidade da proposta. As cotações dos diferentes orçamentos ficam assim agrupadas, podendo ser enviadas por email de forma automática com o resultado da proposta global. Para cada linha é possível definir um plano de entregas, faseado no tempo e por destino. Esta definição será mais tarde usada pelo módulo de logística, para apoiar na expedição do material.

 

Encomendas

O módulo de gestão de encomendas possibilita a consulta da carteira de encomendas por estado, por agente, por vendedor, como também elaborar mapas com análises de venda por tipo de artigo, país ou agente. As encomendas, mediante o definido na ficha do terceiro, controlam o limite de crédito e plafond associado, sendo que nos casos em que o plafond é ultrapassado, a encomenda não pode ser aprovada para produção até que seja validada financeiramente. A cada linha de encomenda podem associar-se vários tipos de custos e descontos. Tal como no orçamento, a encomenda é automaticamente impressa no idioma do cliente e na respetiva moeda. Para cada linha é possível definir um plano de entregas, faseado no tempo e por destino. Esta definição será mais tarde usada pelo módulo de logística, para apoiar na expedição do material.

 

Faturação

O módulo de faturação permite a uma empresa elaborar e imprimir as suas faturas e os mapas de vendas necessários para a gestão da empresa. Para além da faturação, é possível criar faturas pró-forma, notas de crédito e débito, entre outros documentos. A aplicação faz um resumo da fatura onde poderá ser possível fazer alguns ajustes nos valores finais.
O mecanismo de faturação em bloco permite à empresa definir um plano de faturação, onde é possível agregar de uma só vez várias faturas, que podem ser provenientes de diferentes encomendas, guias ou ordens de fabrico da mesma entidade sem intervenção humana. 
Através da funcionalidade diário de vendas a empresa consegue obter uma listagem de todos os documentos comerciais emitidos, com ou sem taxa de IVA, tornando possível controlar todos os trabalhos expedidos e faturados.

Faturação Eletrónica

O software Sistrade contém funcionalidades avançadas de Faturação Eletrónica conforme a legislação atual do país.  Através destas funcionalidades, o sistema permite o envio de faturas eletrónicas via EDI, assegurando assim que o documento é legalmente válido. Com o software Sistrade a empresa consegue trabalhar com os vários protocolos standard utilizados por este formato de transmissão eletrónica para assegurar que os dados do documento emitido (fatura), sejam convertidos para o formato do sistema recetor e integrados com o mesmo.

Com o software Sistrade a entidade emissora pode: 

  • Emitir a fatura
  • Calcular o resumo eletrónico da fatura
  • Encriptar o resumo da fatura com as chaves da Assinatura Eletrónica Avançada
  • Enviar a Fatura Eletrónica
  • Arquivar o documento eletrónico, gerando a respetiva indicação (com os dados exigidos por lei) para posterior emissão de listagem periódica das faturas eletrónicas emitidas durante o período em questão

A entidade recetora consegue: 

  • A desencriptação do resumo
  • O cálculo de um novo resumo sobre a fatura original emitida
  • Comparar ambos os resumos para validar a fatura rececionada
  • Converter e integrar os dados da fatura rececionada para o formato da aplicação de contabilidade existente

 

Expedição

Este módulo é o responsável pelo tratamento da expedição do produto acabado. A expedição poderá estar inerente na própria fatura, quando esta abate diretamente ao armazém do produto acabado. O sistema automaticamente cria guias de remessa para fornecedores e para clientes, emitindo a saída do material valorizado como venda registando as quantidades e o valor. As guias de transporte do fornecedor são emitidas para o acompanhamento do transporte do material.

Como comunicar documentos de transporte com o software Sistrade?

Regras de comunicação de Documentos de Transporte com a Autoridade Tributária – AT : O Decreto-Lei nº 198/2012 impõe a obrigatoriedade de comunicação da emissão de Documentos de Transporte à Autoridade Tributária e Aduaneira (AT), com entrada em vigor a 1 de maio de 2013, para todos os sujeitos cujo volume de negócios seja superior a 100.000€. A comunicação tem que ser realizada antes do início do transporte e é da responsabilidade do Emissor. A legislação considera como documentos de transporte as Faturas, Guias de Remessa, Guias de Transporte; Notas de Devolução e outros documentos como por exemplo guia de Movimentação de Ativos Próprios e Guias de Consignação. Pode efectuar a comunicação de documentos de transporte à Autoridade Tributária e Aduaneira pelas seguintes vias:

  • Em tempo real recorrendo a um WebService
  • Através do envio do ficheiro SAF-T (PT)
  • Diretamente no Portal das Finanças
  • Através de serviço telefónico no caso de documentos processados manualmente em papel ou de inoperacionalidade do sistema informático

 

Relatórios

Possibilidade de visualizar vários mapas e relatórios de vendas, de gestão comercial e de gestão da relação com os clientes.

  • Diário de vendas
  • Mapa anual de vendas
  • Ranking de vendas
  • Carteira de encomendas
  • Rastreio de documentos
  • Vendas por país
  • Produtividade de empregados
  • Rentabilidade de obras em curso
 
  • Mapa de comissões
  • Tempos de resposta de orçamentos
  • Mapa de vendas por tipo de trabalho
  • Evolução da faturação semanal, mensal e anual
  • Rentabilidade das vendas
  • Mapa recapitulativo
  • Mapa IntraStat
 

 

Dashboards

Todos os módulos permitem a apresentação dos indicadores mais relevantes por cada área, tal como o total de faturação, a taxa de ocupação de stocks em armazém, ordens de fabrico aprovadas para produção, totais de débito e crédito, número de funcionários ativos, entre outros.

Esta ferramenta permite aos utilizadores analisar informação importante para a empresa filtrada por:

  • Semana/mês/trimestre/semestre/ano/ano fiscal e outros períodos
  • Cliente/vendedor/país

 

 

Testemunhos de utilizadores Sistrade software

 
  
 

 

 

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