Pretende-se com esta representação reforçar a aposta num mercado que se tem mostrado muito receptivo às soluções da SISTRADE, e assim dar um maior contributo local. A SISTRADE tem como objectivo o fortalecimento da sua capacidade comercial e técnica no mercado Árabe, bem como, aumentar o seu volume de vendas no mercado, já em 2012!
A expansão da SISTRADE para o Médio Oriente muito se deve ao AICEP local e a colaboração das missões diplomática portugueses, que desde 2005 apoia a SISTRADE, sendo seu parceiro e consultor privilegiado, ao nível do apoio logístico, institucional e consultoria de mercado, participando nas acções de Marketing implementadas pela SISTRADE desde então. Recentemente, a SISTRADE lançou-se um processo de levantamento dos players da indústria de impressão e embalagens. Em resultado da estratégia definida e implementada, a SISTRADE inicia o ano 2012 com abertura de uma representação em Abu Dhabi e com uma missão de reconhecimento em Emirados e Líbano. Durante o ano 2012 serão realizadas várias missões orientadas às regiões do Médio Oriente e o Norte de Africa, sendo a participação da SISTRADE no Dubai Pack Print 2012, 6-7 Novembro, o momento alto deste ano.