A ARTES GRÁFICAS NOVOGRAF, S.L implementou na sua empresa a solução Sistrade MIS|ERP verticalizada para a indústria de embalagens, que lhe permite aceder a informação apropriada para uma rápida tomada de decisão, encontrando-se já perfeitamente alinhada com os pilares da Indústria 4.0. (procesos automatizados, sensorização, robotização).  A implementação do software ERP integrado abrange os seguintes módulos de orçamentação e gestão comercial, controlo da produção (com automatização) compras e stocks, planeamento, Controlo da Qualidade e Manutenção de Equipamentos.

O director general da Novograf, Sr. Francisco Rodríguez, reconhece que a implementação do software Sistrade MIS|ERP foi trabalhosa, mas neste momento está orgulhoso e satisfeito com a sua decisão que tomou há alguns anos atrás em implementar um software 100% web na sua empresa, onde o utilizador consegue aceder a todos os recursos do MIS|ERP usando um laptop, tablet ou smartphone, independentemente do sistema operacional ou navegador, permitindo assim gerir todos os processos de negócios e da produção em apenas um sistema e em qualquer lugar.

Como consequência do problema de saúde, motivado pelo COVID-19, a empresa adotou medidas de precaução para proteger a saúde dos seus funcionários, mantendo as distâncias necessárias e organizando os seus locais de trabalho, optando assim pelo teletrabalho, e com ajuda do software Sistrade® MIS|ERP, o Sr. Francisco Rodríguez  consegue garantir que o trabalho possa ser feito remotamente podendo aceder à sua empresa, monitorizar e controlar as linhas de produção, como também gerir o seu armazém e planear de acordo com as necessidades da sua empresa, reduzindo assim o contacto físico nas linhas de produção.

A ARTES GRÁFICAS NOVOGRAF, S.L é uma empresa espanhola da zona de Múrcia, de capital familiar que pertence ao Grupo Empresarial Vallsgraphic. A sua principal actividade é a produção de embalagens de cartão compacto para o sector alimentar, farmacêutico, cosmética, assim como trabalho comercial e impressões especiais (poliéster e plástico).

Revista Alabrent

Data: 19 de maio de 2020